Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Brasil conquista dois ouros, mas volta a cair no quadro de medalhas 

Portal Terra

A disputa entre Brasil e Alemanha no quadro de medalhas da Paralimpíada segue emocionante. Nos últimos dias, os países têm se alternado entre a sétima e a oitava posição e, ao fim das competições desta quarta-feira, a história não foi diferente. Mesmo com duas medalhas douradas, o Brasil viu os germânicos conquistarem quatro e retomarem o sétimo posto na classificação.

Na esgrima, Jovane Guissone faturou o ouro na categoria B da espada individual. As demais medalhas do País vieram do atletismo, com um pódio totalmente verde e amarelo nos 100 m T11, com Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Santos.

Prova dos 100 m T11 teve pódio 100% brasileiro
Prova dos 100 m T11 teve pódio 100% brasileiro

Apesar do bom desempenho brasileiro, a festa alemã no ciclismo, com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze foi o principal motivo da mudança de posições na classificação. Além disso, o país conquistou outro ouro na natação.

As demais colocações acima de Brasil e Alemanha permaneceram inalteradas. A vantagem dos Estados Unidos na sexta posição, no entanto, aumentou de quatro para oito medalhas de ouro. A líder China soma 159 medalhas, sendo 60 de ouro, 50 de prata e 49 de bronze.

Tags: ALEMANHA, Ouro, paralimpíada, pódio, quadro de medalhas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.