ASSINE
search button

Galo vence o Bota em jogo emocionante

Após começar vencendo, Botafogo desperdiça a chance de chegar perto do G-4

Compartilhar

O Atlético-MG teve a companhia do Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro por menos de 24h. Em um jogo dramático, a equipe mineira contou com gol de Neto Berola no fim da partida para derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A. Além de Berola, Escudero e Jô marcaram os gols do ponteiro, enquanto Andrezinho fez os dois tentos botafoguenses.

As duas equipes conseguiram marcar no terço final do primeiro tempo em Belo Horizonte. Aos 35min, Elkeson tocou para o meio, Leonardo Silva cortou errado e Andrezinho aproveitou o rebote para completar a jogada que ele mesmo começou, abrindo o marcador. O empate atleticano demorou sete minutos para acontecer. Jô dividiu com Jefferson e a bola sobrou para Escudero completar para o fundo das redes.

Na etapa final, Ronaldinho aproveitou falha da zaga adversária e cruzou para Jô finalizar e recolocar o Atlético-MG em vantagem, aos 8min. A equipe carioca empatou mais uma vez o jogo em pênalti batido por Andrezinho, aos 35min. Mas em jogada individual, Neto Berola garantiu o triunfo atleticano aos 43min.

Com a vitória, o clube mineiro voltou a se isolar na liderança da Série A com 42 pontos, três a mais que o Fluminense. O triunfo também garantiu o simbólico título do primeiro turno. Com uma partida a menos que os rivais, o Atlético-MG colocará mais uma vez a liderança em prova no próximo domingo, quando enfrenta o rival Cruzeiro pela última rodada do primeiro turno da competição, às 18h30 (de Brasília), mais uma vez no Independência.

A equipe ficou em sétimo lugar com 27 pontos e a sete do Grêmio, último time dentro do G-4. O próximo desafio do Botafogo será pela Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão. O time precisa reverter a desvantagem depois de perder na ida por 2 a 0. A equipe carioca volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo.