Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Esportes

Com Barcos inspirado, Palmeiras bate Botafogo pela Sul-Americana 

Portal Terra

Campeão da Copa do Brasil em julho, o Palmeiras continuou "copeiro" na temporada. Nesta quarta-feira, o time alviverde derrotou o Botafogo por 2 a 0 na estreia das equipes brasileiras na Copa Sul-Americana. A partida foi realizada na Arena Barueri (SP).

O nome do jogo foi o argentino Hernán Barcos. O atacante balançou as redes duas vezes em grande estilo e contabilizou 17 tentos no ano. Quando foi contratado da LDU (do Equador), o jogador prometeu 27 até o final do ano. Com o resultado, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença no duelo de volta (marcado para o dia 22 no Estádio Engenhão) que avançará à próxima fase.

Em protesto contra a escalação de Roberto Braatz, assistente que errou contra o clube paulista no embate contra o Cruzeiro no último final de semana, o treinador Felipão optou por não ficar no banco e assistir ao jogo das tribunas. Flávio Murtosa, fiel escudeiro do pentacampeão mundial, comandou o time.

O jogo 

Com um quarteto ofensivo formado por Andrezinho, Vitor Júnior, Fellype Gabriel e Elkeson, o Botafogo (que preferiu poupar o holandês Seedorf) ignorou o fator casa e partiu para cima do Palmeiras na Arena Barueri. Aos 17min, Jadson arrancou e deixou com Andrezinho. O meia emendou de primeira e acertou a trave de Bruno. Quase um golaço.

O susto não acordou os palmeirenses. Quatro minutos depois, após rápida trama, Vitor Júnior apareceu sozinho dentro da área. O meia, porém, bateu em cima do arqueiro rival e desperdiçou grande chance de inaugurar o marcador.

Da metade do primeiro tempo até o intervalo, o Palmeiras equilibrou as ações e amenizou o ímpeto dos cariocas. No entanto, sem os meias Daniel Carvalho e Valdivia (machucados), encontrou muitas dificuldades em se infiltrar na defesa alvinegra. Felipão, inclusive, promoveu a entrada de Obina no lugar de Mazinho antes mesmo da ida ao vestiário.

Na etapa complementar, a equipe paulista voltou com Fernandinho em substituição a Maikon Leite e com mais atitude. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Artur cruzou e encontrou Hernán Barcos. O argentino dominou no peito tirando de Lucas e, com habilidade, venceu o goleiro Jefferson.

O gol deu confiança aos anfitriões. Aos 17min, Obina cruzou e Barcos desviou. A bola passou perto da trave botafoguense. Dois minutos, porém, o argentino não ficou no quase. Depois de receber longo lançamento de João Vitor, o atacante matou no peito, tirou os defensores e, na entrada da área, encobriu o arqueiro Jefferson. Um belo gol do "Pirata" na Arena Barueri.

O time carioca até que poderia voltar ao Rio de Janeiro com um resultado melhor. Mas Rafael Marques, aos 24min, parou no goleiro Bruno. Mais uma boa defesa do goleiro palmeirense na Arena Barueri.

No sábado, o Palmeiras retoma o foco no Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde, que está na zona do rebaixamento, receberá o Internacional na mesma Arena Barueri. Já o Botafogo, que ocupa o nono posto, visitará o Atlético-GO.

Tags: americana, Botafogo, Carioca, Copa, derrota

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.