Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Flu acerta empréstimo do meia Raphael Augusto ao DC United

Jornal do Brasil

O Fluminense acertou o empréstimo do meio-campo Raphael Augusto para o DC United (EUA) até o fim de 2012. O acordo tem a opção de renovação de um novo empréstimo até o fim de 2013. Este foi o primeiro passo dado pelo Fluminense dentro do mercado norte-americano de futebol. A transação ocorreu durante a visita de uma semana do gerente de Futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, aos Estados Unidos:

– Este é um início de uma parceria bastante produtiva para o Fluminense. Os americanos se mostraram muito interessados em conhecer o mercado brasileiro, principalmente o Fluminense. Acredito muito nessa troca de conhecimento entre os dois mercados. Tem tudo para acrescentar ainda mais ao crescimento do clube no mercado externo – afirmou o dirigente.

Raphael Augusto foi formado nas divisões de base em Xerém e subiu aos profissionais do Fluminense em 2009. Disputou cinco partidas pela equipe profissional. Antes de se transferir para os Estados Unidos, ele atuou pelo América-RN e chegou a jogar algumas partidas pelo alvirrubro do Rio Grande do Norte, na série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Site do Flu

Tags: atleta, augusto, EUA, Flu, temporada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.