ASSINE
search button

Jornal uruguaio diz que Diego Forlán vai assinar com Inter-RS 

Compartilhar

Faltam apenas pequenos detalhes para que o atacante uruguaio Diego Forlán venha ao Brasil e assine contrato com o Internacional de Porto Alegre. Segundo o jornal El País, o principal empecilho era o valor de R$ 10 milhões que o atual time de Forlán, a Inter de Milão, pedia pelo passe do atleta, de 33 anos.

Mas nas últimas horas o problema econômico foi superado e, apesar de ainda não se saber os valores oficiais, tudo parece indicar que o time de Milão aceitou um valor menor pelo atacante, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Pesou muito para a saída da Inter de Milão o fato de Rodrigo Palacio ter sido contratado para o ataque, além de mais um atacante que deve chegar em breve ao clube, tirando muito espaço do experiente atacante. Com este panorama e a vontade de disputar em boas condições físicas e de jogo as Eliminatórias, a Copa das Confederações e, claro, a Copa do Mundo de 2014, Forlán analisou as suas propostas e optou pelo time do Rio Grande do Sul.

Teria pesado muito a proximidade com Montevidéu, distante apenas uma hora de avião de Porto Alegre, e a boa oferta salarial do time gaúcho, que seria de cerca de R$ 5 milhões por ano.

O contrato entre Diego Forlán e Internacional de Porto Alegre deve ser assinado nos próximos dias e teria validade de duas temporadas.