O reencontro com o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, soa como uma tentação para Neymar. Os argentinos ainda não se enquadram ao perfil de vítima do craque santista, fato corriqueiro em seus mais recentes feitos pessoais, e, momentaneamente, só remetem a lembranças negativas ao atacante. A tentativa de acabar com a "sina argentina" pode inspirar para a necessidade de virada do Santos.
Para se classificar às semifinais, o time precisa de vitória por dois gols de diferença ou triunfo por 1 a 0, com a classificação condicionada a vitória nos pênaltis.
No primeiro jogo pelas quartas de final, Neymar sucumbiu, junto com um Santos apático, à marcação do provocador Gino Peruzzi. A atuação foi aquém da média, resumida a uma finalização em 94 minutos em campo e modestos lances de criatividade.
Além do Vélez, Messi, o "sucessor de Messi" e um fracasso com a Seleção Brasileira estiveram pelo caminho.