ASSINE
search button

Vasco domina seleção do Carioca; Deco é eleito craque do torneio 

Compartilhar

Com emocão, gafes e ausências das principais estrelas - como Fred, Ronaldinho, Loco Abreu e Juninho Pernambucano -, o Campeonato Carioca conheceu, com algumas surpresas, sua seleção da edição 2012. O Vasco, com cinco nomes no time, e o Fluminense, com três, dominaram os prêmios entregues pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na casa de espetáculos Vivo Rio.

Abel Braga, técnico campeão com o Fluminense, foi eleito o melhor treinador. Deco levou o prêmio de gol mais bonito e de craque do campeonato. O inusitado prêmio de melhor comemoração foi para a homenagem dos jogadores do Fluminense ao humorista Chico Anysio, morto no mês de março. O Botafogo levou os prêmios de time mais disciplinado e de melhor ataque do campeonato. O troféu de revelação foi para Wellington, lateral do Resende e que vai disputar o Brasileiro pelo Flamengo.

Dentre as curiosidades da festa, se destacou a cara de espanto do botafoguense Fábio Ferreira quando perdeu o prêmio de melhor quarto zagueiro para Thiago Medeiros, do Madureira. Mas como consolação Ferreira ficou com o prêmio especial de melhor visual. "Dizem que eu imito o Neymar, mas eu uso cabelo assim há muito tempo", disse o zagueiro do Botafogo.

O narrador da TV Globo, Luiz Roberto, aproveitou a oportunidade de apresentar a cerimônia para dar um puxão de orelhas no presidente da comissão de árbitros da federação fluminense, Jorge Rabelo, que proíbe os árbitros cariocas de darem entrevista. "Os árbitros falam bem. Deixa eles falarem, Rabelo", disse após rápida entrevista com Marcelo de Lima Henrique, arbitro da final do último domingo. Marcelo levou a bola do jogo para dar de presente ao atacante Rafael Moura, mas o atacante tricolor não apareceu na festa.

No fim teve prêmio até para o melhor torcedor. E até aí o Vasco levou. O escolhido foi Hugo de Souza Mota, menino que perdeu a visão e que foi homenageado por Alecsandro contra o Flamengo, virando xodó dos jogadores vascaínos ao longo do Estadual. O garoto recebeu o prêmio muito emocionado e acompanhado pelo camisa 9. "O Vasco é minha vida, minha alegria", disse. E ele ainda dedicou o prêmio a uma amiga, que também é cega, em momento candidato a melhor da festa. "Ele nos dá aulas de como viver", afirmou Alecsandro na premiação.

Confira a seleção completa do Campeonato Carioca:

Diego Cavalieri (Fluminense)

Fagner (Vasco)

Dedé (Vasco)

Thiago Medeiros (Madureira)

Carlinhos (Fluminense)

Rômulo (Vasco)

Kleberson (Flamengo)

Deco (Fluminense)

Felipe (Vasco)

Vagner Love (Flamengo)

Alecsandro (Vasco)

Craque do Campeonato: Deco (Fluminense)

Craque da Galera: Dedé (Vasco)

Artilheiros: Alecsandro (Vasco) e Somália (Boavista)