ASSINE
search button

Barcelona faz 7 no Rayo Vallecano e adia título do Real Madrid

Compartilhar

Mesmo com a torcida incendiada por José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia, o Rayo Vallecano não foi capaz de superar o Barcelona dentro do Estádio de Vallecas e acabou goleado por 7 a 0, em Madri. O resultado conquistado pelo time ainda comandado por Pep Guardiola adia a definição do título espanhol e faz o Real segurar por mais uma rodada o grito de campeão nacional.

A empolgação do Real que acompanhavam o duelo deste domingo levou um duro golpe já aos 15min de partida. Após brilhante triangulação no ataque catalão, Messi aproveitou a jogada criada por Alexis e Pedro e empurrou para as redes.

O que já parecia bem encaminhado tomou contornos ainda mais fáceis para o Barcelona aos 26min de jogo. Dessa vez, Alexis Sanchez cruzou para dentro da área e viu o lateral Rober chegar estabanado na bola. O atleta do Rayo Vallecano tirou errado e jogo contra o próprio patrimônio, frustrando o torcedor presente no estádio.

Superior em campo, os catalães contaram com boa participação de Pinto para segurar a vantagem e chegar ao terceiro com Keita. Lionel Messi fez fila na zaga adversária e passou como quis pelos marcadores, tocando para que Keita concluísse sozinho na saída do goleiro adversário.

Os três gols marcados na primeira etapa já garantiam um grande resultado para o Barça neste domingo, mas não seguraram o ímpeto dos comandados de Guardiola. A equipe parecia disposta a agradecer o seu treinador temporadas vitoriosas à frente do clube e fez questão de anotar mais quatro gols nos 45 minutos restantes.

Logo aos 2min, Messi chutou cruzado e Pedro apareceu rente a trave para deixar a sua marca no duelo. Administrando a goleada, a equipe chegou ao quinto com Thiago Alcântara. O brasileiro naturalizado espanhol aproveitou o cruzamento de Daniel Alves e cabeceou firme para vencer o goleiro adversário mais uma vez.

Antes do término do confronto, Pedro recebeu passe no centro da área e fuzilou o goleiro do Rayo Vallecano. Já Lionel Messi apareceu novamente no minuto final e chutou forte para anotar o seu segundo na partida, igualando Cristiano Ronaldo na artilharia do Espanhol. Agora, as duas estrelas da competição somam 43 gols anotados.