ASSINE
search button

Kvitova massacra e inicia caça ao número 1; Sharapova humilha

Compartilhar

Postulantes a roubar o posto de número um do mundo da dinamarquesa Caroline Wozniacki, a checa Petra Kvitova e a russa Maria Sharapova iniciaram seu caminho no Aberto da Austrália de 2012 com vitórias fáceis.

Kvitova, segunda colocada do ranking mundial, atropelou a russa Vera Dushevina, a 83ª, com um triunfo por 6/2 e 6/0 em pouco mais de uma hora de jogo. Na próxima rodada, ela defende uma invencibilidade de dois jogos diante da espanhola Carla Suarez Navarro, a 58ª, que ganhou da romena Irina-Camelia Begu por 6/1 e 7/5.

Campeã da edição de 2008 do Aberto da Austrália e vice da de 2007, Maria Sharapova humilhou a argentina Gisela Dulko, a 68 do planeta, na estreia com uma contundente vitória por 6/1 e 6/0, em apenas 58 minutos.

Quarta maior favorita ao título, a russa pega na segunda rodada, em um duelo inédito, a americana Jamie Hampton, a 144ª da WTA, responsável por eliminar Mandy Minella, de Luxemburgo, com um duplo 6/1.

Kvitova e Sharapova, que podem se enfrentar nas semifinais do torneio, só dependem de seus resultados para assumirem a liderança do ranking feminino. Em caso de título, elas ultrapassarão Wozniacki. A checa ainda tem uma boa chance de ficar com o posto mesmo se perder na semifinal, desde que a dinamarquesa e a bielorrussa Victoria Azarenka não avancem à decisão.

Favoritas, Zvonareva e Bartoli também vencem

Cabeça de chave número 7, a russa Vera Zvonareva, em uma longa maratona de três horas e 15 minutos, venceu a romena Alexandra Dulgheru com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/3. Dessa forma, ela encara a checa Lucie Hradecka, que ganhou de Evgeniya Rodina, também russa, por 6/3 e 6/1. Zvonareva leovu a melhor no único jogo anterior com a adversária, na estreia de Praga-2008.

Para completar o grupo de integrantes do top 10 do ranking mundial que entrou em quadra nesta terça-feira, a francesa Marion Bartoli, nona pré-classificada, venceu a compatriota Virginie Razzano com parciais de 7/5 e 6/0. Assim, ela pega a local Jelena Dokic, responsável por bater a russa Anna Chakvetadze por 6/2 e 6/1. Ambas jogaram recentemente, nas oitavas de Sydney-2012, com vantagem de Bartoli.