ASSINE
search button

Neymar recebe prêmio de gol mais belo e "salva" Brasil em Zurique. Confira 

Compartilhar

Menos de um mês após perder a final do Mundial de Clubes para o Barcelona, Neymar conseguiu uma vitória sobre Lionel Messi. Nesta segunda-feira, em Zurique, o atacante venceu o prêmio Ferenc Puskás pelo gol mais belo de 2011. O tento foi marcado na emocionante derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. De quebra o troféu salvou o ano do futebol masculino brasileiro na Bola de Ouro. Desde 2007, quando Kaká foi escolhido melhor jogador do mundo, um atleta do País não recebia um prêmio na festa da Fifa.

Mas no fim da premiação, Messi acabou sendo a estrela da noite, recebendo a Bola de Ouro de melhor jogador pela terceira vez seguida, um feito inédito.

No feminino, a japonesa Homare Sawa desbancou Marta e foi receber o prêmio vestida de quimono.

Reveja o gol de Neymar sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro:

>> Messi leva tri da Bola de Ouro e confirma hegemonia 

>> Japonesa impede hexa de Marta e é escolhida melhor do mundo 

>> Guardiola coroa ano com prêmio de melhor técnico  

>> Daniel Alves é o único brasileiro da seleção mundial da Fifa

>> Neymar fica fora de seleção do mundo; Barça e Real dominam  

>> Guardiola diz que categoria de base é a chave do sucesso do Barcelona

Neymar tinha como concorrentes no Ferenc Puskás o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United. O gol do atacante do Barcelona que disputou o prêmio foi marcado contra o Arsenal pela Liga dos Campeões. Já Rooney foi listado entre os três mais lindos tentos por bicicleta em clássico contra o Manchester City.

Este foi o segundo ano em que Neymar concorreu ao prêmio de gol mais belo do ano. Em 2010, o brasileiro foi superado pelo turco Hamit Altintop, laureado por golaço contra a seleção do Cazaquistão nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012.