ASSINE
search button

Aspirante a técnico, Euller começa estágio e ganha elogios de Felipão  

Compartilhar

A pré-temporada do Palmeiras começou em 2012 com um antigo ídolo trabalhando ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari. O ex-atacante Euller, que participou de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube, começou um estágio com Felipão. Seu objetivo é se tornar treinador e, para isso, tenta aprender o máximo possível.

"Quero ser treinador de futebol, esse é o meu novo objetivo na carreira. Mas, antes de iniciar a profissão, quero fazer estágio com grandes treinadores e optei por começar com o Felipão, que é uma pessoa que eu tenho enorme identificação e um dos principais técnicos do mundo", disse o jogador, que acompanhou os trabalhos com prancheta e caneta nas mãos.

Além de Felipão, o preparador físico Anselmo Sbragia deu instruções ao ex-jogador na manhã desta segunda-feira - Euller encerrou a carreira no final de 2010, atuando pelo América-MG, clube pelo qual foi revelado. Scolari fez elogios ao aspirante a treinador e exaltou sua inteligência quando atuava no ataque.

"Ele sempre foi extremamente inteligente e mudava suas características num piscar de olhos. Quando jogou no Palmeiras, ia da ponta ao ataque e também se tornou artilheiro", disse Felipão. "Usando sua inteligência, ele terá excelentes condições para ser bom como técnico", complementou o treinador do time paulistano.

Euller participou de algumas das partidas mais memoráveis do Palmeiras, sob o comando de Felipão. Marcou gol na disputa de pênaltis da final da Copa Libertadores, em 1999, e fez dois na emocionante virada por 4 a 2 contra o Flamengo, na Copa do Brasil do mesmo ano. Também jogou por São Paulo, Vasco, Atlético-MG e São Caetano, além de ter passagem pelo futebol japonês.