ASSINE
search button

Em Santos, torcedor do Sevilla apoia Barça: "não tinha chance" 

Compartilhar

O Santos enfrentou torcida reforçada de seus principais rivais para atrapalhar o sonho do terceiro título mundial. O contraponto dessa "união" ocorreu a poucos metros do telão montado pela prefeitura da cidade, na praia do Gonzaga. Andres Castellano, mesmo torcedor do Sevilla, encorpou a torcida pelo Barcelona. Ele diz que a vitória era esperada e que o Santos "nunca teve chances" de bater os espanhóis.

"Torço pelo Sevilla, mas hoje, claro, para o Barcelona. Espanhóis precisam torcer para os times do país", disse. "(O Santos) nunca teve chances. O Barcelona é de primeira categoria, enquanto o Santos de terceira. Eles (Barcelona) jogam com Bayern de Munique, Milan e Real Madrid", completou.

Castellano é responsável pela barraca de praia do Centro Español de Santos, clube existente há mais de 100 anos na cidade que agrega descendentes e imigrantes espanhóis.

Apesar de Messi ter recebido o prêmio de melhor jogador do Mundial, o espanhol considera o meia Xavi Hernandéz, eleito o segundo melhor da competição, peça fundamental para a conquista do clube catalão. Ele o coloca como atual melhor do mundo.

"O melhor jogador que existe na atualidade é o Xavi. Com ele, o Iniesta e o Fábregas são os principais. Messi joga bonito, mas quem faz a força são os três", concluiu.

O torcedor de 55 anos do Sevilla está desde 2006 no Brasil.