Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes

UFC: Jon Jones apaga Lyoto Machida e mantém o cinturão dos meio-pesados

Jornal do Brasil

O fenômeno Jon Jones eliminou mais um possível postulante ao título da categoria dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. Na noite deste sábado, no UFC 140, disputado no Air Canada Centre, em Toronto (Canadá), o americano finalizou o brasileiro Lyoto Machida no segundo round, apagando o representante paraense dentro do octógono, com uma rara guilhotina em pé, e manteve o cinturão da organização mais popular de MMA do planeta.

>> Minotouro massacra Tito Ortiz e se recupera com vitória no 1º round

>> Mir escapa de nocaute, finaliza Minotauro e frustra revanche

A vitória sobre Machida torna Jon Jones um lutador ainda mais temido dentro das artes marciais mistas. Depois de conquistar o cinturão em março deste ano contra Mauricio Shogun Rua, o americano defendeu o título da categoria por duas oportunidades. Além de literalmente apagar oLyoto com uma impressionante finalização no Canadá, "Bones", como é conhecido", também conseguira um triunfo por submissão sobre Quinton Rampage Jackson, em setembro, no UFC 135.

Jon Jones estrangulou Lyoto Machida e manteve o cinturão da categoria

Os primeiros minutos de combate registraram uma ameaça inédita ao cinturão de Jon Jones. Veloz e trabalhando no contra-ataque, Lyoto Machida conseguiu minar a estratégia agressiva do jovem rival e diminuir a distância, favorável por conta da envergadura maior do dono do título. Com golpes contundentes, como um soco de esquerda que abalou o americano e deu a vitória ao primeiro round para o representante paraense.

Lyoto iniciou a segunda parte do combate adotando a mesma postura que tirou a confiança de Jon Jones no início da disputa pelo cinturão. Entretanto, por conta do maior tamanho, o americano conseguiu impedir o brasileiro de ameaçar ainda mais a vitória com uma queda. Trabalhando no ground-and-pound, o representante de Nova York abriu um enorme ferimento na testa do adversário em virtude de uma forte cotovelada, golpe característico do campeão.

O golpe obrigou o juiz "Big" John McCarty a interromper o combate e exigir a presença dos médicos para estancar o sangramento no brasileiro. A partir de então, o combate virou totalmente favorável ao atual campeão, que protagonizou mais um verdadeiro show dentro do evento de lutas comandado pelos irmãos Fertitta e Dana White.

Novamente pressionando Lyoto Machida na grade, Jon Jones encaixou uma improvável guilhotina em pé e acabou com o combate. O lutador brasileiro, ex-campeão dos meio-pesados, apagou e caiu no octógono desacordado depois da interrupção do árbitro. Mais uma vitória impressionante do americano, que a cada vez parece não ter adversários dentro da categoria, considerada uma das mais equilibradas dentro do UFC.

Portal Terra


Tags: brasil, canada, luta, mma, ufc

Compartilhe: