ASSINE
search button

Eurico critica Teixeira e acusa "sacanagem" contra o Vasco 

Compartilhar

Em visita à Soccerex Global Convention, encontro de negócios que ocorre no Rio de Janeiro, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, mais uma vez mostrou sua língua afiada. Afastado do cargo desde 2007, quando deixou o comando vascaíno para o então eleito Roberto Dinamite, acusou Ricardo Teixeira e afirmou haver uma "sacanagem" contra seu clube do coração. Eurico ainda reclamou da nomeação de Andrés Sanchez para cargo na CBF em meio à reta final do Brasileiro.

"Tirando o Ricardo Teixeira, a Copa está indo bem. É tão descarado que ele nomeou o presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) para trabalhar na CBF. Não havia necessidade dessa nomeação nesse momento do campeonato. Isso mostra uma relação de intimidade entre a CBF e o presidente do Corinthians. O Teixeira quis mostrar que o sistema depende todo dele e que ele pode fazer o que quiser porque quem pode reagir não reage", reclamou Eurico. Na última semana, Andrés foi anunciado diretor de seleções da CBF, cargo que assume em fevereiro de 2012.

Ele também criticou o fato de o Vasco ter, em teoria, uma tabela mais complicada na reta final do Brasileiro, com três clássicos nos cinco últimos jogos, e ainda ironizou Corinthians e Flamengo, que só enfrentam duelos regionais na rodada final. "É uma sacanagem se montar uma tabela que favorece a dois clubes. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada, teria sido campeão antecipado", alfinetou.

Com 68 pontos, o Vasco precisa vencer o Flamengo, que tem 60, e torcer por vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no domingo, para ser campeão brasileiro - líderes, os corintianos têm 70 pontos. A equipe vascaína, até aqui, se saiu bem nos clássicos: venceu Botafogo e Fluminense, este último no domingo passado.