ASSINE
search button

Santos cria placa para homenagear golaço de Neymar contra o Fla 

Compartilhar

O golaço marcado por Neymar na derrota do Santos por 5 a 4 para o Flamengo há quatro meses recebeu uma homenagem neste domingo. O clube da baixada santista instalou uma placa na Vila Belmiro em alusão à brilhante jogada do camisa 11, que se livrou de dois marcadores na intermediária, tabelou com Borges, driblou Ronaldo Angelim na entrada da área e tocou na saída do goleiro Felipe.

"Neste gramado onde pisou o Rei Pelé, Neymar da Silva Santos Junior marcou um gol memorável no dia 27/07/2011 na partida diante do Flamengo. Gol que fica registrado para a posteridade nesta placa, nas imagens e em nossa memória", consta na placa.

A linda jogada de Neymar aconteceu no dia 27 de julho, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Riberito entregará uma réplica da placa ao atacante antes da partida contra o Bahia. A original ficará exposta permanentemente no Memorial das Conquistas, ao lado das chuteiras usadas pelo camisa 11 na ocasião.

O tento de Neymar contra o Flamengo está concorrendo ao Prêmio Puskas, no qual a Fifa premia o gol mais bonito da temporada - no ano passado, o atacante santista também havia disputado tal honraria. Além disso, a estrela alvinegra integra o grupo dos 23 finalistas da Bola de Ouro, como principal jogador de 2011.