ASSINE
search button

Chile vence Peru e conquista os primeiros pontos

Compartilhar

Depois de ser goleado na estreia das Eliminatórias pela Argentina, o Chile se recuperou e venceu o Peru, em Santiago, por 4 a 2. Os gols chilenos foram de Ponce, Vargas, Medel e Suazo. Pizarro e Farfán marcaram para os peruanos.

Pressionados pela goleada sofrida, os chilenos não quiseram saber de perder tempo e foram pra cima, empurrados por seus torcedores. Logo no primeiro minuto, Valdivia cobrou escanteio, a bola foi desviada e Ponce marcou de cabeça abrindo o marcador.

Continuando a pressão, o time da casa fez mais um gol aos 17min. Beausejour fez boa jogada e rolou para Vargas, que marcou o segundo. Repetindo o expediente do primeiro tempo, aos 3min da etapa complementar Medel deu um belo chute e abriu 3 a 0 no placar. O Peru esboçou uma reação: um minuto após o terceiro gol, Pizarro diminuiu e aos 14min, Farfán fez de cabeça, colocando emoção no jogo.

Porém, a virada terminou por aí. Aos 16min, Suazo acerta bom passe para Valdivia, que sofre pênalti. Suazo cobrou e anotou o quarto gol dos donos da casa, fechando o placar.

Com o resultado, o Chile marcou seus três primeiros pontos e deixou a lanterna da competição. Já o Peru, que ganhou do Paraguai na primeira rodada por 2 a 0, continua com três pontos. Na próxima rodada, no dia 11 de novembro, a seleção chilena vai até o Uruguai enfrentar os campeões da Copa América. Já os peruanos descansam na rodada.