ASSINE
search button

Na moda, UFC recebe globais e Ronaldo no Rio de Janeiro

Compartilhar

 Rio - A tese de que o MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) é o esporte que mais cresce no mundo pôde ser comprovada no último sábado, data da realização do UFC Rio. Além de um público vibrante e entendido do assunto, a HSBC Arena recebeu celebridades. Atores e atrizes globais, cantores e até mesmo o ex-jogador Ronaldo estiveram no local para acompanhar as vitórias de Anderson Silva, Mauricio Shogun Rua e Rodrigo Minotauro.

Acostumado a receber atores hollywoodianos e celebridades americanas em seus eventos, o UFC conviveu com dois perfis diferentes de famosos no Rio de Janeiro: os globais e pessoas ligadas ao esporte no País. Por exemplo, Ronaldo, um dos gerenciadores da imagem da carreira de Anderson Silva por intermédio da empresa 9ine, acompanhou o combate na primeira fileira, ao lado do presidente do Corinthians Andrés Sanchez.

O ex-jogador mostrou conhecimento sobre o assunto e vibrou muito, especialmente com a vitória de Anderson Silva sobre o japonês Yushin Okami, na qual o brasileiro manteve o cinturão dos pesos médios. Depois do término do combate, Ronaldo se encaminhou ao vestiário do "Spider", e recebeu o carinho do público no Rio de Janeiro. Fora do gramado, o ex-atleta não precisou conviver com as provocações de quando atuava pelo Corinthians.

A reportagem do Terra teve acesso ao setor VIP antes do início do card preliminar. Ao lado de Ronaldo e Andrés na primeira fila, políticos como o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, reservaram cadeiras perto do ex-jogador de futebol.

Outra atração da primeira fila foi o bilionário Eike Batista. Investindo no esporte com a criação do do time de vôlei RJX, o empresário assistiu o evento ao lado do senador Aécio Neves e próximo ao apresentador da TV Globo Luciano Huck, um dos poucos globais a conseguir um assento próximo ao octógono - além dele, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foram outros a sentar perto do local de lutas.

Grande parte das celebridades assistiu aos combates do último sábado na HSBC Arena dentro do camarote de uma cervejaria americana, patrocinadora oficial do evento. Nomes como Murilo Benício, Seu Jorge, e até Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, estiveram no espaço reservado, usufruindo de comes e bebes durante toda a noite.

Apesar da presença marcante de famosos, a organização do evento praticamente os ignorou durante a transmissão oficial. Como geralmente ocorre, alguns famosos são filmados e aparecem no telão das arenas. Contudo, no Rio de Janeiro, os principais alvos das câmeras eram os lutadores e lendas do MMA.

De longe, o mais festejado foi Royce Gracie, membro do hall da fama do MMA e primeiro vencedor do UFC. Além do ex-atleta, José Aldo, atual campeão da categoria dos penas, Lyoto Machida, ex-detentor do cinturão dos meio-pesados, e Junior Cigano dos Santos, desafiante ao título dos pesados contra Cain Velasquez também receberam uma enorme homenagem do público, que, de certa forma, se esqueceu das novelas e dos jogos de futebol para acompanhar o evento.