ASSINE
search button

‘Seu Tatá’ é o grande campeão da Regata Cristo Redentor – 80 Anos

 Evento reuniu cerca de 50 barcos e proporcionou um desfile de vela na Baía de Guanabara

Compartilhar

O barco Seu Tatá (Delta 45), do Iate Clube Rio de Janeiro, foi o Fita Azul (primeiro barco a cruzar a linha de chegada) da Regata Cristo Redentor – 80 Anos, realizada neste sábado (13), num percurso de 12 milhas náuticas (21 km) entre Niterói e a Ilha de Paquetá. O evento, que homenageou os 80 anos do monumento, reuniu cerca de 50 barcos na Baía de Guanabara, promovendo um verdadeiro desfile náutico.

A largada ocorreu pontualmente às 12h, nas proximidades do Rio Yacht Club (Sailing). Com ventos fracos (média de 6 nós – aproximadamente 12 km/h), o percurso do campeão da regata durou aproximadamente três horas. Já o último cruzou a linha de chegada por volta das 18h.

Carioca da gema, o comandante Haddad, campeão desta prova, contou que deixou de participar de uma regata na Bahia para prestigiar esta em homenagem ao Cristo Redentor.

“Fiz questão de prestigiar este evento na minha cidade e foi ótimo. Como prêmio, fiquei em primeiro lugar. Estava mesmo na hora do Rio de Janeiro ter uma regata festiva com este porte para homenagear o Cristo Redentor, nossa Nova Maravilha do Mundo”, declarou Haddad, que reuniu uma tripulação formada por nove pessoas.

O velejador Lars Grael correu com a família, aproveitando o fim de semana dos Pais. Ele comandou o Tangará II, um Bruce Farr 38. A bordo, estavam os filhos Nicholas (14 anos) e Sofia (11), além da mulher, Renata, entre alguns amigos.

Sob lua cheia, a premiação, regada a feijoada, esquentou a noite para a festa de São Roque (padroeiro da Ilha de Paquetá), que acontece ao lar livre. Organizada pelo Projeto Grael, a Regata Cristo Redentor – 80 Anos é uma realização da Arquidiocese do Rio de Janeiro e GLP Marketing, com apoio do Rio Yacht Club e Clube Naval Charitas.