Jornal do Brasil

Domingo, 30 de Agosto de 2015

Esportes

Flamengo espera apresentar pacotão de reforços

Jornal do Brasil

O Flamengo espera apresentar um pacotão de reforços aos seus torcedores ainda nesta semana. A contratação do volante Aírton, campeão brasileiro pelo clube em 2009, e que atualmente joga no Benfica, é dada como certa na Gávea. O time português já teria aceitado a proposta rubro-negra e deve ceder o jogador por empréstimo.

- Considero a situação do Airton praticamente definida. Só falta o envio da documentação por parte do Benfica. Espero que ele fique em condições de jogar já no próximo domingo - disse o vice de finanças, Michel Levy.

Especula-se que o empréstimo de um ano custe cerca de R$1.1 milhão aos cofres rubro-negros. Após esse período, o Flamengo teria prioridade para comprar o atleta, já com o valor do passe fixado.

Campeão brasileiro em 2009, Aírton está próximo de voltar ao clube
Campeão brasileiro em 2009, Aírton está próximo de voltar ao clube

Outros que podem pintar em breve na Gávea são o atacante André, do Dínamo de Kiev, e o zagueiro Alex Silva, ex São Paulo. No caso do primeiro, as bases salarias já estão acertadas, mas ainda falta convencer o clube ucraniano liberá-lo. 

Eles pretendem recuperar parte do investimento feito para adquirir o atleta (cerca de R$ 18 milhões), valor considerado elevado pelos dirigentes cariocas. Diego Maurício, que já foi alvo de interesse do clube ucraniano, pode ser envolvido na negociação. Há ainda a possibilidade de um parceiro ajudar na concretização do negócio.

O caso de Alex Silva, a princípio, parece mais simples. O zagueiro tem 50% dos direitos econômicos vinculados ao Hamburgo, da Alemanha e ao Iraty, do Paraná. O clube alemão passa por dificuldades financeiras e pretende se desfazer do atleta. Já o paranaense, é administrado por um amigo do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Tags: aírton, alex silva, andré, Flamengo, reforços

Compartilhe: