Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes

Adriano de Souza, o Mineirinho, é campeão do Rio Pro

Jornal do BrasilCarlos Caroni

Ele deu show desde o início da competição e desta vez não foi diferente. O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu o australiano Taj Burrow na final e conquistou o Rio Pro, etapa carioca do circuito mundial de surfe, disputada na Praia da Barra.

Com o resultado, Mineirinho se tornou líder do ranking da ASP, à frente de Joel Parkison e do americano decacampeão mundial Kelly Slater. É a primeira vez que um brasileiro consegue o feito.

Taj Burrow largou na frente com um 7,0 mas, surpreendentemente, não conseguiu completar nenhuma onda durante boa parte da prova. Desta maneira, com um 6,5 e um 2,0, Mineirinho assumiu a liderança e não largou mais. Em duas boas manobras, arrancou um 8,00 e um 7,63 e ampliou a vantagem para 5,46 pontos.

A cinco minutos do fim, Burrow precisava de 8.63 para tentar levar o título. Lado a lado, os surfistas demonstravam em suas fisionomias o que estava prestes a ocorrer. Burrow aparentava desânimo enquanto as ondas não vinham. Mineirinho, por sua vez, aguardava tenso, como se estivesse rezando para que tudo aquilo acabasse o mais rápido possível. E assim foi. Vitória histórica.

Para o delírio do público, o brasileiro cerrou os punhos, foi resgatado pelo jet ski e deixou a água em prantos. Recebido pelos amigos, com uma bandeira do Brasil em suas costas, não escondeu a emoção e foi para a galera.

"Não tenho palavras. Só gostaria de agradecer a todos que me apoiam. Estou amarradão de ganhar aqui no Rio", disse. Veja as fotos.

 

Tags: mineirinho, rio pro

Compartilhe:

Comentários

2 comentários
  • bruno cyrillo, aracaju

    valeu mineiro.....parabens brasucas...

  • Jorge Jojó, Marataízes, ES

    Quando eu vi o Adriano surfando uma de suas baterias, no Arpoador, um dia antes do término do evento, já observara que ele estava "focado na vitória" e que dificilmente ele deixaria escapá-la de suas mãos (ou seus pés). Resta agora esperar que ele continue apresentando seu surf poderoso na próxima etapa, que vai ser de excelentes ondas, em Jeffreys Bay, South Africa. Todos tentarão tirar-lhe do caminho, inclusive Slater. Mas mineirinho tem tranquilidade suficiente para lidar com as adversidades. Congrats, Mineiro!

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.