Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Julho de 2015

Esportes

Adriano é jogador do Corinthians

Jornal do Brasil

O Imperador voltou, mas desta vez o destino não foi o Rio de Janeiro. Irritado com a demora e com as declarações da diretoria do se clube de coração, o atacante cedeu aos apelos e acertou com o Corinthians. Agora, ele terminará o processo de recuperação de uma cirurgia no ombro direito e se incorporará ao elenco alvinegro.A apresentação deve ocorrer na terça-feira. A informação é do jornal Marca Brasil. 

No Timão, Adriano não deve ter moleza. Especula-se que o clube tenha proposto um contrato de risco, com validade até o fim deste ano e opção de renovação por mais um. Ele receberia cerca de R$500 mil por mês e um bônus se o seu desempenho for considerado satisfatório. 

O valor extra seria pago pelo patrocinador, que acredita que sua vinda aumentaria a exposição da marca na mídia. Multas pesadas e até a possibilidade de rescisão - sem ônus para o Corinthians- estão previstas, no caso de indisciplina.

Adriano deve ser apresentado na próxima terça. Foto: AFP
Adriano deve ser apresentado na próxima terça. Foto: AFP

Apesar das cláusulas, a fama de “garoto problema” - que o afastou do mercado europeu e de diversos outros times do Brasil - não parece preocupar tanto. Ao menos essa é a opinião do elenco do Parque São Jorge. Nesta quinta-feira, importantes jogadores do clube saíram em defesa do novo companheiro. O atacante Jorge Henrique, por exemplo, afirmou só temer perder a vaga de titular.  

“Não é laranja podre. O Ronaldo nos ajudou bastante e ele, se vier, vai ajudar também. O único problema é que alguém vai ter de sair para o Adriano entrar. Se for eu, tudo bem. Vou trabalhar para voltar ao time”, afirmou.

O zagueiro Leandro Castán concorda. “O Adriano dispensa comentários por tudo o que já fez no futebol. Todos que chegam aqui são acolhidos e ele será mais um”, garantiu.

O Timão é o sétimo clube da carreira de Adriano. Ele começou no Flamengo, onde, em suas duas passagens, conquistou dois campeonatos cariocas, uma Copa dos Campeões (2001), e o Brasileirão de 2009. 

No futebol europeu jogou por Fiorentina, Parma e Internazionale. No clube milanês se consagrou. Levantou quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália, duas Supercopas e ganhou o apelido de Imperador. 

As boas atuações fizeram com que fosse convocado para a seleção brasileira. Com a camisa canarinho, disputou 48 partidas e marcou 27 gols, sendo dois na Copa do Mundo de 2006. Venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2006.Passou ainda por São Paulo e Roma, mas sem o mesmo brilho.

Tags: adriano, Corinthians

Compartilhe: