ASSINE
search button

Mano Menezes convoca Seleção para amistoso contra a Escócia

Compartilhar

 

O técnico Mano Menezes anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a lista dos convocados que defenderão a Seleção Brasileira no amistoso contra a Escócia, marcado para 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. As novidades são a presença de Lucas, do São Paulo, Henrique, do Cruzeiro, e Jonas, do Valência, além da volta de Elano, do zagueiro Lúcio e do lateral Maicon.

Lucas chega à Seleção principal depois de se destacar ao lado de Neymar na conquista do Sul-americano Sub-20, que garantiu vaga à Olimpíada de 2012, em Londres. O jogador do São Paulo manteve bom desempenho no Campeonato Paulista e foi chamado assim como santista.

Depois de promover a volta do goleiro Julio César, no último amistoso, contra a França, Mano chama mais jogadores que foram titulares sob o comando de Dunga na Copa do Mundo de 2010: Elano volta, calcado em suas boas atuações pelo Santos, além de Maicon e Lúcio, destaques defensivos da Inter de Milão.

Por outro lado, Mano deixa fora da lista o atacante Robinho, do Milan, atleta que havia sido convocado para todos os jogos desde que assumiu o cargo, além de Ronaldinho Gaúcho, que recentemente conquistou a Taça Guanabara com o Flamengo e que havia sido chamado para o amistoso contra a França.

Outra ausência é o volante Hernanes, da Lazio, que foi expulso no duelo com os franceses. Do futebol europeu, a novidade é o atacante Jonas, que recentemente deixou o Grêmio para defender o Valencia, da Espanha, clube pelo qual já balançou as redes.

Contra a Escócia, a Seleção Brasileira tenta quebrar série de duas derrotas seguidas, em amistosos contra Argentina e França, por 1 a 0. Para isso, volta ao Emirates Stadium, local onde já atuou quatro vezes, com bom retrospecto: três vitórias, contra Argentina, Suécia e Itália, e uma derrota, para Portugal. Veja a lista completa:

 

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)