ASSINE
search button

Reforma do Maracanã deixa torcedor mais perto do campo

Compartilhar

As obras de reforma e adequação do Maracanã para a Copa de 2014 vão permitir ao torcedor assistir aos jogos de posição privilegiada e, como nos estádios americanos e europeus, ficar mais perto do campo.

Quando a obra estiver concluída, os dois níveis da torcida vão se encontrar, separados apenas por uma linha de camarotes. A parte de baixo, onde ficavam as cadeiras azuis, será elevada em cerca de cinco metros. A parte de cima vai avançar 12 metros em direção ao campo. Os 100 camarotes que ocupam o patamar acima das arquibancadas serão removidos. Em substituição, serão construídos 110 camarotes que, no meio das
arquibancadas, terão melhor visão do campo. A mudança também representará um ganho para o grande público, que, com a remoção das construções na parte alta do anel, terá de volta a ventilação do projeto original da construção.

- O anel inferior foi demolido para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, como exige a Fifa. Com isso, vamos melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os “pontos cegos” – afirmou o
subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga.

Visitação interrompida

A Secretaria de Esporte e Lazer e a SUDERJ informam que a partir desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, a visitação ao Maracanã será temporariamente interrompida. O avanço das obras do estádio não permite mais o acesso dos visitantes de forma segura.

Parte do acervo histórico do Maracanã será transferido para uma outra área (torre de vidro). Os visitantes poderão acompanhar as obras de um outro local, que será  aberto ao público em breve.

As obras do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 poderão ser acompanhadas deste novo local que disponibilizará aos visitantes atrativos como: calçada da fama, loja de produtos esportivos, lanchonete, estátuas do Zico, Zagalo, busto do jornalista Mário Filho, bola do gol mil do Pelé, entre outros.