Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Maracanã terá cadeiras vermelhas e mais confortáveis

Jornal do Brasil

RIO - As obras de reforma do Maracanã vão deixar o estádio sessentão mais bonito e confortável. As novas cadeiras serão na cor vermelha e vão ganhar assentos rebatíveis, o que permitirá uma melhor circulação do público. Além disso, serão mais largas, passando de 48 cm para 50 cm, e mais bem distribuídas, com lugares marcados. Com isso, para ser mais confortável, a capacidade do estádio tem de ser diminuída dos atuais 86 mil lugares para 76.525 mil pessoas.

- A setorização, que permite que o torcedor saiba exatamente por onde deve chegar à área de arquibancada, faz como que seja mais rápido e cômodo entrar e sair do estádio. O padrão exigido pela Fifa é de oito a 12 minutos para que todo o estádio seja evacuado. Nosso projeto prevê que o Maracanã seja totalmente esvaziado num intervalo de sete minutos e meio a oito minutos – afirma o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, ressaltando que, para atender a esse quesito, vão ser construídas quatro rampas de acesso ao longo do anel.

Os atletas, comissão técnica e equipe de arbitragem também terão mais conforto, com a construção de um túnel de acesso ao campo, além da readequação dos quatro existentes. Outra novidade são as instalações dedicadas aos profissionais de imprensa. Depois da reforma, serão duas áreas à disposição dos jornalistas: um centro de mídia, com áreas de redação, estúdios e um auditório com 450 lugares, além de uma área dedicada à transmissão que será acomodada no anel superior.   



Tags: Obras, maracanã

Compartilhe: