ASSINE
search button

Tiago Camilo: Sete lutas, sete ippons e um ouro

Compartilhar

Agência JB

RIO - Tiago Camilo foi embatível. Foram sete lutas ao longo desta sexta-feira, sete ippons e uma medalha de ouro. O Brasil agora soma três ouros na história da modalidade. Nesta quinta-feira, Luciano Corrêa conquistou, na categoria meio-pesado, a segunda medalha dourada do Brasil em Mundiais, depois do ouro de João Derly, no Mundial passado, em 2005.

Na luta anterior, nas semifinais da competição, o lutador deu um grande golpe no polonês Robert Krawczyk, atual campeão europeu nas semifinais da categoria meio-médio (até 81kg), com conquistou um ippon.

Nas quartas-de-final, Tiago, em apenas dez segundos de luta, também havia conquistado a vitória com um ippon sobre croata Tomsla Marijanovic e se garantiu na próxima fase.

Já nas oitavas, Camilo derrotou o georgiano Gio Baindurashvili pela soma de dois wazaris, que caracterizou um ippon. Antes, o brasileiro havia derrotado o montenegrino Srdjan Mrvaljevic por ippon em apenas 1min23s.

Na segunda rodada da competição, o brasileiro bateu o salvadorenho Franklin Cisneros por ippon. O golpe final de Tiago Camilo sobre o oponente de El Salvador se deu aos 1min26s de luta.

Mostrando muita confiança, o atleta brasileiro começou a luta aplicando muita força e técnica em seus golpes. E em um deles, Tiago Camilo derrubou o adversário com um ippon e acabou com as chances do oponente. Em sua primeira luta do dia, Tiago Camilo venceu Fiderd Vis, de Barbados, com um ippon.

Camilo foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro deste ano na categoria médio. Na Olimpíada de Sidney-2000, Tiago conquistou a medalha de prata.