ASSINE
search button

Massa tem problemas no 1º treino; Raikkonen lidera

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Felipe Massa não conseguiu registrar tempo no primeiro treino livre para o GP da Bélgica, nesta sexta-feira, no circuito de Spa-Francorchamps. O brasileiro teve problemas logo na segunda volta que fazia na atividade, liderada por seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen.

O paulista perdeu o controle do carro e passou reto na curva Rivage. Ele chegou a bater de leve na proteção de pneus.

Daí em diante, apenas acompanhou o restante do treino dos boxes e viu Raikkonen cravar sua melhor volta em 1min47s339.

Logo atrás do finlandês apareceram as McLarens do inglês Lewis Hamilton (1min47s881) e do espanhol Fernando Alonso (1min47s994).

Os dois pilotos, que brigam pelo título da temporada, saíram sem sanções do julgamento da última quinta-feira, no Conselho Mundial, quando a FIA decidiu multar a escuderia inglesa em US$ 100 milhões (cerca de R$ 189 milhões) mais a perda de todos os pontos do Mundial de Construtores em virtude do envolvimento no episódio de espionagem industrial.

Em Spa-Francorchamps, logo atrás de Alonso ficou o alemão Nick Heidfeld, da BMW, com o tempo de 1min48s052. Nico Rosberg, da Williams, e Robert Kubica, também da BMW, aparecem na seqüência.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, não teve um bom desempenho no primeiro treino livre e, com o tempo de 1min50s264, ficou apenas na 15ª posição.

Ainda nesta sexta-feira, os pilotos voltam à pista para a segunda sessão de treinos livres. No sábado, às 9h (de Brasília), será realizado o treino oficial.