ASSINE
search button

Lesão de Messi aumenta reclamação do Barcelona contra seleções

Compartilhar

REUTERS

MADRI - O atacante do Barcelona Lionel Messi é dúvida para a partida de domingo contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, após ter voltado contundido de um amistoso da seleção argentina, informou o clube nesta sexta-feira. Messi não treinou com o restante da equipe devido a uma lesão muscular na coxa direita, afirmou o Barcelona em comunicado em seu site oficial.

O jogador de 20 anos inspirou a Argentina na vitória por 1 x 0 em amistoso com a Austrália, em Melbourne, na terça-feira. Para evitar que a contusão fosse agravada, ele foi considerado dúvida para a viagem a Pamplona, aumentando as queixas do presidente do clube, Joan Laporta, sobre a liberação de jogadores para as seleções sem nenhuma compensação.

- Os clubes pagam os salários dos jogadores e deveriam receber uma compensação ou da Fifa ou das federações nacionais que convocam o jogador - disse Laporta ao site do Barcelona.

- O clube deveria receber uma proporção dos salários dos jogadores e parte da receita gerada pelos jogos que eles disputam, especialmente amistosos - acrescentou.

- Existe um desejo da Uefa de resolver este problema. Não está no interesse deles ir contra isso. O Barcelona propôs ao G-14 (grupo dos 14 maiores clubes da Europa) um ano de reflexão sobre o caso para tentar se chegar a um acordo. Eu estou em comissões diferentes da Fifa e da Uefa e quase não vi avanços - disse ainda o presidente do Barcelona.