ASSINE
search button

Jihad Kohdr avança no SuperSurf de Maresias

Compartilhar

Agência JB

RIO - O paranaense Jihad Kohdr foi o primeiro do trio de líderes do SuperSurf 2007 a avançar para as oitavas-de-final da penúltima etapa da disputa de título brasileiro de surfe profissional mais acirrada de todos os tempos. O carioca Marcelo Trekinho não passou da sua estréia na sexta-feira de pequenas ondas de meio metro de altura na Praia de Maresias e o catarinense Marco Polo está nas baterias da terceira fase que foram adiadas por causa da maré cheia.

- Estou feliz por ter avançado. O Robson estava vindo muito bem no campeonato, tirou o Peterson Rosa, o Fábio Gouveia, vinha embalado e a bateria foi bem difícil. Só achei o julgamento da última onda dele incorreta. Nada contra o moleque, que surfa muito bem, mas ele precisava de 10, deu duas batidas de fundo e os juízes deram um 8,40, então se acertasse a última eles dariam 10??? Por isso que fui lá para chamar a atenção deles, porque eu poderia ter perdido de maneira injusta - criticou Jihad Kohdr, que defende o título de campeão brasileiro e também da etapa do SuperSurf de São Sebastião.

Entre os principais candidatos ao título masculino, o número 5 do ranking, Wagner Pupo, foi o primeiro a se apresentar na sexta-feira e derrotou o cearense Fábio Silva na disputa que inaugurou a terceira e última rodada de 16 baterias. Ele agora vai enfrentar ao baiano Wilson Nora nas oitavas-de-final que estão previstas para serem realizadas neste sábado na praia mais badalada do litoral norte paulista. Duas baterias depois, o carioca Marcelo Trekinho, campeão do SuperSurf de São Sebastião em 2002 e 2005, era um dos três líderes do ranking 2007 e foi derrotado pelo paulista Ricardo Ferreira.

Logo em seguida, o catarinense Pedro Norberto despachou o número 6, André Silva, com um apertado placar de 13,50 x 13,30 pontos sobre o cearense. O paulista Renato Galvão, que estava logo abaixo do trio de líderes em quarto lugar, não teve qualquer chance contra o potiguar Danilo Costa, que avançou para enfrentar o nota 10 do SuperSurf de São Sebastião, Thiago de Souza, nas oitavas-de-final. O catarinense Marco Polo, que continua na ponta do ranking desde sua vitória na etapa de abertura em Garopaba (SC), ainda vai estrear na terceira fase contra o cearense Felipe Martins neste sábado.