ASSINE
search button

McLaren garante que caso de espionagem não foi provado

Compartilhar

REUTERS

PARIS - A McLaren afirmou ter sido tratada rispidamente na audiência desta quinta-feira, quando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acabou com as esperanças da equipe de conquistar o título de construtores da temporada.

- Nós não deveríamos ter sido punidos dessa forma - disse o presidente-executivo Martin Whitmarsh, após o julgamento conduzido pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

A FIA excluiu a McLaren do Mundial de Construtores de 2007 por considerar que a equipe se beneficiou de informações da Ferrari, mas permitiu que os pilotos mantenham suas pontuações.

- A coisa mais importante é que nós teremos automobilismo neste fim de semana, no restante da temporada e em todas as temporadas - disse o chefe da equipe, Ron Dennis.

- Isso significa que nossos pilotos podem competir pelo título mundial. Entretanto, estando na audiência de hoje, eu não aceito que nós merecíamos ser penalizados dessa forma.

- As provas dadas à FIA por nossos pilotos, mecânicos e funcionário mostram claramente que não usamos qualquer informação roubada para tirar vantagem competitiva - acrescentou o dirigente britânico.