ASSINE
search button

Estrelas do Beach Soccer jogarão socierty nos Emirados Árabes

Compartilhar

Agência JB

RIO - O Festival de Esportes de Abu Dhabi é um evento mundialmente conhecido por reunir atletas de todas as idades e diversos países do mundo. Neste ano, quando será realizado pela 11ª vez, os organizadores inovaram. Depois de passarem um período no Rio de Janeiro no mês de março, viram de perto o talento dos brasileiros nas areias e convidaram oficialmente três craques do Beach Soccer para integrarem uma das equipes que farão parte do torneio de Futebol Society.

O goleiro Robertinho e os alas Juninho e Jorginho, viajarão neste sábado para a capital dos Emirados Árabes em busca de um prêmio de 100 mil dólares para a equipe vencedora. A grande final será no dia 2 de outubro. Robertinho e Juninho ainda ficaram com a incumbência de selecionar algumas jogadoras da escolinha "Craques da Areia", dirigida por ambos, para fazer parte de uma das equipes do torneio feminino, ao lado de atletas das escolinhas Geração e Liverpool, também de Copacabana.

- Foi com muita honra que recebemos o convite dos organizadores para levarmos uma equipe feminina. Isso mostra que o trabalho que realizamos diariamente na nossa escolinha gera algum retorno para os alunos e também para o esporte. Apesar das meninas irem para a competição disputar Futebol Society, todos sabem que elas praticam o Beach Soccer. Se elas tiverem um bom desempenho, como é esperado, quem sabe no próximo ano o Festival não inclui o futebol de areia na programação? - disse Robertinho, que será uma espécie de chefe da delegação brasileira.