ASSINE
search button

Maurren e Keila vão à final do salto em distância no Mundial

Compartilhar

REUTERS

OSAKA, JAPÃO - As saltadoras brasileiras Maurren Maggi e Keila Costa classificaram-se sem maiores dificuldades para a final do salto em distância do Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão, nesta segunda-feira.

A final da prova será disputada na terça-feira. Maurren, campeã no Pan-Americano do Rio, conseguiu a terceira melhor marca da eliminatória com um salto de 6,95 metros, sua melhor distância da temporada.

- Estava relaxada. Consegui a classificação sem problemas e vou lutar por uma medalha na final - disse Maurren a jornalistas.

A brasileira ficou atrás apenas da russa Lyudmila Kolchanova e da portuguesa Naide Gomes, que alcançaram marca idêntica de 6,96 metros.

Keila, considerada uma atleta da nova geração brasileira em preparação para a Olimpíada de Pequim, conseguiu um salto de 6,61 metros e ficou com a 10a melhor marca entre as 29 competidoras. Doze atletas disputarão a final e nenhuma outra atleta latino-americana participou da prova de classificação.

Keila ficou com a medalha de prata do salto em distância do Pan-Americano, numa dobradinha brasileira com Maurren em primeiro.

No salto em altura masculino, o brasileiro Jessé de Lima também classificou-se para a disputa de medalhas com a marca de 2,29 metros.