ASSINE
search button

Copa 2014: Ricardo Teixeira alerta para possível 'mancada' do Brasil

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - Apesar de ver o Brasil como candidato único para receber a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, alertou nesta segunda-feira que o país pode não organizar a competição se cometer algum erro.

A escolha oficial do país-sede será feita no dia 30 de outubro. Teixeira lembrou, no entanto, que mesmo que o Brasil seja o escolhido, isso não significa "absolutamente nada" e que nenhuma "mancada" pode acontecer.

- Mesmo que o Brasil seja o escolhido, isso não significa absolutamente nada, pois se 'mancar' perde o direito de fazer a Copa de qualquer jeito - disse o presidente da CBF.

Teixeira visitou nesta segunda-feira, ao lado de uma comitiva da Fifa, as dependências de Brasília, uma das cidades candidatas para receber partidas do Mundial, como a abertura do evento.

A capital federal é a primeira cidade a ser visitada. Durante o final de semana, os membros da Fifa estiveram no Rio de Janeiro, onde conheceram as propostas de outras localidades.

Nesta segunda, os integrantes da Fifa visitaram o Estádio Mané Garrincha, o Centro de Convenções de Brasília, o Buriti - sede do governo federal - e a residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em Águas Claras.