ASSINE
search button

Brasil começa bem mas acaba arrasado pelos EUA no Pré-Olímpico

Compartilhar

REUTERS

RIO - O Brasil até que fez um bom início de jogo e terminou o primeiro quarto apenas seis pontos atrás dos Estados Unidos, mas a força dos astros norte-americanos no Pré-Olímpico de basquete disputado em Las Vegas foi demais para a seleção brasileira.

No final, mais uma vitória arrasadora dos donos da casa, 113 a 76.

O resultado classificou o Brasil em segundo lugar para a fase de quartas-de-final da competição, que dá duas vagas para a Olimpíada de Pequim, em 2008. A derrota na noite de domingo foi a única dos brasileiros em quatro partidas na primeira fase.

Os brasileiros Leandrinho e Nenê, que estão acostumados a enfrentar os norte-americanos em partidas da NBA, onde jogam, tiveram uma noite apagada. Leandrinho, armador do Phoenix Suns, terminou a partida com apenas quatro pontos, enquanto Nenê, do Denver Nuggets, fez oito.

- Jogamos para ganhar, mas não conseguimos fazer uma boa apresentação. A seleção dos Estados Unidos fez uma partida perfeita, principalmente nos arremessos de três pontos - disse o pivô Tiago Splitter, destaque do Brasil com 13 pontos, segundo o site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

LeBron James e Carmelo Anthony foram os cestinhas da partida, com 21 pontos cada.

O Brasil estréia nas quartas-de-final já nesta segunda-feira, contra Porto Rico. Os classificados do grupo A agora enfrentam os times que avançaram na chave B. Somados os pontos das duas fases, os quatro primeiros colocados garantem vaga na semifinal, e os dois vencedores decidem o título e estão classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Depois de Porto Rico, o Brasil jogará com México, Uruguai e Argentina.

O Brasil não disputa uma Olimpíada no basquete masculino desde 1996, em Atlanta.