ASSINE
search button

McLaren garante igualdade a pilotos após polêmica em Mônaco

Compartilhar

REUTERS

MÔNACO - A McLaren garantiu a Lewis Hamilton que ele tem todas as chances de conquistar o título da Fórmula 1 nesta temporada, apesar de ter sido controlado pela equipe no Grande Prêmio de Mônaco de domingo.

- Claro que ele tem (chances), afirmou a jornalistas o chefe da equipe, Ron Dennis.

- Nós não vamos favorecer um piloto, não importa quem seja. Nunca favorecemos, e nunca vamos favorecer. Esta corrida (Mônaco) é algo único.

O bicampeão mundial Fernando Alonso conquistou a prova no principado mediterrâneo à frente de Hamilton, após Dennis ter dito a eles que não disputassem a liderança depois do primeiro pit-stop para não colocar em risco a dobradinha da escuderia.

A decisão está sendo considerada por muitos como 'ordem de equipe', algo que foi proibido pela Federação Internacional de Automobilismo após o GP da Áustria de 2002, quando a Ferrari mandou o brasileiro Rubens Barrichello dar a vitória para Michael Schumacher.

Dennis disse que sua consciência está limpa.

- Não temos ordem de equipe, tivemos uma estratégia para vencer a corrida, disse ele.

- Não peço desculpas por ter instruído os pilotos a diminuir o ritmo após a primeira parada e realizar a nossa estratégia.

- Meu trabalho às vezes é difícil, e hoje foi um dia desses, acrescentou Dennis.

- Haverá lugares que eles serão absolutamente livres para correr, mas aqui não é um deles.

- Aqui é um lugar onde um piloto pressionando o outro é uma forma de induzir ao erro, continuou.

- Todos no pitlane estariam dizendo que idiota é o chefe da McLaren por deixar os carros competirem e um dos carros, ou talvez os dois, acabarem na barreira de pneus.

Os dois pilotos da McLaren estão empatados em 38 pontos, mas Alonso lidera o Mundial no número de vitórias.