ASSINE
search button

Bolívia faz reunião de emergência após veto da Fifa à altitude

Compartilhar

REUTERS

RIO - O presidente da Bolívia, Evo Morales, convocou uma reunião emergencial para esta segunda-feira após a decisão da Fifa de proibir jogos internacionais acima de 2.500 metros de altitude, no domingo.

A decisão da federação internacional atinge a seleção da Bolívia, que tinha vantagem de jogar suas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo a 3.600 metros acima do nível do mar, na capital La Paz.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse no domingo que o comitê executivo da entidade havia decidido agir nessa questão após uma proposta de seu conselho médico.

- Vamos realizar uma reunião emergencial nesta segunda-feira para tratar a questão do futebol - disse Morales à agência de notícias estatal, ABI.

A Bolívia conquistou no passado vitórias históricas sobre Brasil e Argentina em Laz Paz, e terminou como vice-campeã da Copa América de 1997, que foi realizada no país.

A decisão da Fifa também atinge o Equador, que classificou-se para as duas últimas Copas do Mundo graças a vitórias conquistadas em Quito, a 2.800 metros de altitude. O Equador está invicto em casa há quase seis anos.