ASSINE
search button

Equipe brasileira vence Icampeonato italiano de iatismo

Compartilhar

Portal Terra

ROMA - A equipe brasileira liderada por Maurício Santa Cruz venceu, neste final de semana, o campeonato italiano de iatismo, categoria J/24. O velejador, timoneiro da equipe Bruschetta Sailing Team, competiu ao lado de Alexandre Saldanha, na tática; João Carlos Jordão, como proeiro; e Daniel Santiago na regulagem das velas.

A competição foi utlizada como preparativo para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Santa Cruz aproveitou as regatas para testar o barco que utilizará no Pan e que foi custeado pela Comitê Olímpico Brasileiro.

- Ficamos muito satisfeitos com o novo veleiro. Testamos também velas novas e o novo shape. Tudo está em perfeitas condições para velejarmos em vento fraco, característico do Rio de Janeiro na época do Pan -, afirmou Santa Cruz, que vai melhorar as velas no Estados Unidos, em junho.

Das 10 regatas realizadas em todo o campeonato, os brasileiros ficaram cinco vezes em primeiro lugar, três vezes em segundo, uma em 24º e ainda descartaram um resultado.

Na classificação final os brasileiros, a bordo do veleiro Bruschetta, ficaram com 35 pontos perdidos. As equipes italianas Avoltore, com 53 pontos perdidos, e "J di F", com 60, ficaram em segundo e terceiros lugares respectivamente.