ASSINE
search button

Ainda há muito pela frente, diz Raikkonen

Compartilhar

REUTERS

MÔNACO - Kimi Raikkonen manteve as esperanças no domingo mesmo depois de ter tomado uma volta no Grande Prêmio de Mônaco e de ter perdido terreno para seus adversários na disputa pelo título da Fórmula 1. O finlandês terminou em oitavo, somando apenas um ponto, enquanto o bicampeão Fernando Alonso, da McLaren, terminou em primeiro seguido de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Assim, o espanhol abriu 15 pontos de vantagem para Raikkonen.

- Sabíamos que enfrentaríamos uma batalha dura aqui em Mônaco e foi isso que aconteceu - disse Raikkonen, que prejudicou suas chances ao se classificar em 16o.

O piloto da Ferrari subiu para a 12a posição logo depois da primeira volta da corrida, mas enfrentou muito tráfego durante as 74 voltas restantes. Vencedor do GP de Mônaco com a McLaren em 2005, o piloto finlandês tomou uma volta de Alonso na metade da prova.

- Eu não tive a pista livre em nenhum momento da corrida e graças à estratégia que montamos para a prova é que consegui chegar na zona de pontuação - disse Raikkonen.

- Não consegui fazer melhor do que isso. Obviamente que a situação na tabela de classificação agora é um pouco mais complicada, mas ainda temos muito chão pela frente no campeonato e eu não sou do tipo que desiste fácil.

Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa -- vencedor das duas últimas corridas nesta temporada -- terminou em terceiro lugar e permanece também em terceiro na classificação geral, cinco pontos atrás dos líderes Alonso e Hamilton. A McLaren tem uma vantagem de 20 pontos sobre a Ferrari na disputa de construtores.

- Temos que parabenizar esses dois pilotos que hoje foram mais rápidos do que nós e temos que trabalhar para voltar a sermos competitivos no mais alto nível nas próximas duas corridas, no Canadá e nos Estados Unidos - disse o chefe da equipe Ferrari, Jean Todt, em comunicado.