ASSINE
search button

Libertadores terá time brasileiro na final pelo terceiro ano seguido

Compartilhar

Nilo Junior, Agência JB

RIO - Pelo terceiro ano consecutivo, o futebol brasileiro está garantido na final da Copa Libertadores da América. Dessa vez, porém, a Confederação Sul-Americana de Futebol, se precaveu para que não houvesse nova final entre equipes brasileiras, como em 2005, quando o São Paulo foi campeão vencendo o Atlético-PR, e em 2006, quando o Internacional bateu o Tricolor Paulista. Assim, Grêmio e Santos, que garantiram vaga nas semifinais nesta quarta-feira, vão se enfrentar antes da grande final.

Após perder para o Defensor por 2 a 0, no Uruguai, o Grêmio garantiu a vaga ao vencer o adversário no Olímpico, nos pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, vitória por 2 a 0 do tricolor gaúcho, com gols de Thceco e Teco.

Já o Santos, que empatou com o América, no México, precisava de uma vitória simples para ficar com a vaga, mas o alvinegro praiano levo um susto aos 32 minutos do primeiro, quando Bilos abriu o placar para os visitantes.

Com muita garra e gols de Jonas e Rodrigo Souto, o Santos virou o jogo, venceu por 2 a 1 e avançou às semifinais.

A outra semifinal será disputada entre Cúcuta Deportivo, da Colômbia, e o vencedor da partida entre Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR), que se enfrentam nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. No jogo de ida, em Buenos Aires, houve empate em 1 a 1.