ASSINE
search button

Hamilton culpa pneus pela batida no segundo treino

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Lewis Hamilton cometeu seu primeiro grande erro dentro da pista na Fórmula 1. Em, sua quinta corrida na categoria, o inglês bateu de frente, danificou o carro e foi obrigado a ficar de fora de quase metade do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco.

- Eu descobri o quão imperdoável a pista pode ser, quando derrapei na segunda sessão e danifiquei o carro - comentou Hamilton.

O atual líder do campeonato explicou o erro e se justificou.

- Cometi um pequeno erro de freada antes da curva St. Devote e como os pneus ainda não estavam com a aderência suficiente aconteceu a batida. Não existe espaço para erros em Mônaco.

Mesmo com a escapada de Hamilton, a McLaren foi a equipe mais rápida durante o primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco. Como já se esperava após os treinos desta semana no circuito de Paul Ricard, o time inglês superou a Ferrari com relativa folga.

- Fizemos bons progressos e o carro parece estar bem - definiu Alonso.

- Mônaco é um circuito único, com o muro muito próximo e bastante tráfego. É muito fácil ter uma volta rápida arruinada, mas este é um desafio para todos - acrescentou o bicampeão.