ASSINE
search button

Chefe da McLaren nega notícias sobre rixas entre pilotos

Compartilhar

REUTERS

RIO - O chefe da McLaren, Ron Dennis, rejeitou na quinta-feira as notícias de que haveria uma discórdia entre o campeão mundial Fernando Alonso e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, e alertou os "chamados especialistas" da Fórmula 1 para que não se intrometam em assuntos alheios.

- Eu me divirto vendo como algumas revistas têm tentado posicionar a equipe com um conflito interno - disse ele em entrevista à imprensa no Grande Prêmio de Mônaco.

- Não há absolutamente mais nada do que a verdade. Se vocês pudessem ver a linguagem corporal, como eles competem jogando video game e todas essas coisas, vocês perceberiam que sim, eles são competitivos e querem vencer, mas não com o detrimento da relação que eles têm um com o outro ou a relação com a equipe - completou ele.

O novato Hamilton está dois pontos à frente do bicampeão Alonso na liderança da classificação após quatro corridas, situação que levou alguns a sugerirem que o relacionamento entre os dois ficou abalado.

Alonso não está acostumado a ser derrotado por um colega de equipe, tendo ofuscado o italiano Giancarlo Fisichella na Renault nas duas últimas temporadas, mas Hamilton está sendo um desafio muito maior.

Ele derrotou o espanhol nas duas últimas provas, tornando-se o mais jovem líder do campeonato. A McLaren também está à frente da Ferrari na classificação de construtores.

- Outra coisa que eu acho um pouco irritante é que parece haver uma série de chamados especialistas, algumas pessoas que na verdade nunca disputaram uma corrida, que de repente declaram ser instruídos sobre o que é e não é certo para Lewis, qual é e qual não é sua força e sua fraqueza - declarou Dennis.

- Acho que eles deveriam apenas ficar quietos e se concentrar em seus problemas, o que tenho certeza seria melhor para eles.