ASSINE
search button

Van Nistelrooy elogia Guti após assumir artilharia do Espanhol

Compartilhar

REUTERS

MADRI - O atacante do Real Madrid Ruud van Nistelrooy agradeceu ao companheiro Guti por tê-lo ajudado a alcançar o topo da artilharia do Campeonato Espanhol, após o holandês ter marcado duas vezes na vitória por 3 x 2 sobre o Sevilla, no domingo.

- Guti foi brilhante, disse Nistelrooy a repórteres.

- É um sonho jogar ao lado dele, e ele mostrou o jogador de qualidade que é.

- Sei que ele pode passar bem porque vejo isso nos treinos todos os dias, mas o primeiro passe que ele me deu foi perfeito. Tenho que agradecê-lo pelos passes que ele me dá e ao restante do time também. Ele é incrível.

O Real perdia por 1 x 0 para o Sevilla no intervalo do jogo, após o meia italiano Enzo Maresca ter aberto o marcador em um voleio da entrada da área. Mas a entrada de Guti aos 15 minutos do segundo tempo mudou o andamento da partida.

O meia tocou a bola por trás da defesa do Sevilla e encontrou Van Nistelrooy livre para empatar a partida, e depois repetiu a jogada com o brasileiro Robinho, que virou para 2 x 1.

Guti também iniciou a jogada que culminou com o segundo gol de Nistelrooy na partida e o 20º na competição. Dessa forma, o holandês superou Frederic Kanoute, do Sevilla, e Diego Milito, do Zaragoza, na artilharia do Espanhol.

- Essa é uma das melhores coisas que um jogador de futebol pode experimentar, disse Guti a jornalistas no estádio Santiago Bernabéu enquanto a torcida gritava o seu nome após a partida.

- Não é sempre que os passes funcionam tão bem, mas esse é o grande momento do futebol. A pessoa que dá o passe é tão importante quanto quem empurra para a rede. Todo mundo tem que fazer a sua parte.

Com a vitória, o Real desbancou o Sevilla da segunda colocação e está dois pontos atrás do líder Barcelona, com cinco rodadas restando para o final da competição.

- Antes desse jogo nós tínhamos dois times na nossa frente, agora é só um, disse Guti.

- Temos que continuar lutando e esperar que o Barcelona escorregue.