ASSINE
search button

Henin derrota Bondarenko e conquista o título em Varsóvia

Compartilhar

REUTERS

VARSÓVIA - Justine Henin-Hardenne tornou-se a primeira jogadora a conquistar três títulos da WTA nesta temporada ao derrotar por 6-1 e 6-3 a ucraniana Alona Bondarenko na final do Torneio de Varsóvia, que foi adiada de domingo devido à chuva.

A vitória grantiu à belga o 32º título de sua carreira, após as conquistas seguidas em Dubai e Doha nesta temporada. Ela também alcançou a final em Miami no torneio anterior, mas perdeu para Serena Williams.

Bondarenko, que deve subir no ranking da 40a posição para a 29ª, chegou a sua terceira final da carreira, e conquistou o único título em Luxemburgo, no ano passado.

- Esperar desde ontem foi muito difícil, disse Henin.

- Mas finalmente hoje foi um bom dia. Estou muito feliz por conquistar meu segundo título aqui em Varsóvia e o primeiro torneio no saibro. Isso me dá confiança.

A tenista número um do mundo precisou de apenas 61 minutos para assegurar a vitória sobre a adversário menos experiente, e sempre esteve no controle da partida após quebrar o serviço de Bondarenko logo no primeiro game.

- No segundo set eu perdi um pouco de intensidade, disse Henin a repórteres.

- Quando eu estava vencendo por 2-0, as coisas estavam muito fáceis e perdi a concentração por alguns games.

- Ainda bem que consegui manter o serviço naquele momento. Depois, finalmente no fim do jogo eu voltei a ser bastante agressiva e fiz um bom jogo.