ASSINE
search button

Werder derrota Hertha e segue na disputa pelo título alemão

Compartilhar

REUTERS

BERLIM - Markus Rosenberg marcou três gols na vitória de 4 x 1 do Werder Bremen sobre o Hertha Berlim neste domingo, definindo a disputa pelo título entre três times restando dois jogos para o final do campeonato. O centroavante sueco Rosenberg marcou os dois primeiros gols e Diego acrescentou o terceiro. O Hertha, reduzido a dez homens aos 36 minutos quando Josip Simunic foi expulso, garantiu o seu graças a Gilberto.

Rosenberg completou o placar a oito minutos do fim. O Werder buscou se recuperar rápido de sua derrota para o Espanyol na semifinal da Copa da Uefa no meio da semana. Pierre Wome forçou uma boa defesa de Christian Fiedler com um chute longo de cobrança de falta, e aos 19 minutos Rosenberg colocou os visitantes na frente, aproveitando um passe de Patrick Owomoyela. O Hertha ficou em situação ainda pior quando Simunic acertou Christian Schulz na cabeça e foi expulso.

No segundo tempo, Rosenberg fez 2 x 0 graças a uma finalização tranquila preparada por Frank Baumann e o Werder marcou seu único gol com uma hora de partida. O brasileiro Diego recebeu um passe de Miroslav Klose e balançou a rede adversária. Gilberto armou uma jogada com Ashkan Dejagah, deixou Tim Wiese para trás na entrada da área e criou uma esperança para o Hertha, mas Rosenberg, comprado por 4 milhões de euros do Ajax Amesterdã em janeiro, fez seu terceiro gol faltando oito minutos para o apito final.

Com 32 jogos disputados, o Schalke 04 lidera a tabela com 65 pontos depois da vitória de 1 x 0 em casa sobre o Nuremberg no sábado. O Stuttgart está em segundo, um ponto atrás, na sequência de sua vitória de 2 x 0 em casa sobre o Mainz. Com a vitória deste domingo, o Werder se mantém na terceira colocação com 63 pontos. As chances do Bayer Leverkusen de se classificar para a próxima temporada da Copa da Uefa sofreram um abalo com sua derrota de 2 x 1 em casa para o Arminia Bielefeld também neste domingo. O Leverkusen está em sexto com 45 pontos, atrás do Nuremberg na zona de classificação para a competição européia.

Veja os resultados do fim de semana

Domingo

Bayer Leverkusen 1 x 2 Arminia Bielefeld

Hertha Berlim 1 x 4 Werder Bremen

Sábado

Borussia Moenchengladbach 1 x 1 Bayern de Munique

Eintracht Frankfurt 4 x 0 Alemannia Aachen

Hamburgo 0 x 3 Bochum

Schalke 1 x 0 Nuremberg

Stuttgart 2 x 0 Mainz

Wolfsburg 0 x 2 Borussia Dortmund

Sexta-feira

Hanover 2 x 0 Energie Cottbus