ASSINE
search button

Grêmio goleia e é bicampeão gaúcho

Compartilhar

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Bastava ao Grêmio um empate por até dois gols com o Juventude, neste domingo, no Estádio Olímpico, para conquistar o título de bicampeão gaúcho, mas a equipe acabou vencendo, e de goleada, o Juventude por 4 a 0.

Como a partida de ida havia terminado em igualdade por 3 a 3, em Caxias do Sul, o resultado deu ao time tricolor seu 35º título estadual. O time de Mano Menezes agora tem como desafio eliminar o São Paulo nas oitavas-de- final da Libertadores.

A vitória do Grêmio começou aos 15min do primeiro tempo, quando Tcheco pegou um rebote, limpou a marcação e acertou belo chute.

No segundo tempo, logo aos 3min, André cortou cruzamento e a bola sobrou para Diego Souza, que acertou belo voleio para ampliar. Cinco minutos depois, Tuta foi empurrado por Ricardo e teve oportunidade para ampliar em cobrança de pênalti, mas viu André defender seu arremate.

O lance não abateu o Grêmio, que ampliou com mais um gol de Tcheco, aos 16min. Sete minutos depois, Lúcio avançou pela esquerda e balançou a rede em chute rasteiro sem ângulo. Gabriel ainda descontou para o Juventude