ASSINE
search button

Flamengo vence nos pênaltis e é campeão carioca

Compartilhar

Agência JB

RIO - Sofrimento até o último minuto. Como não poderia deixar de ser, a final do Campenato Carioca foi pura emoção e os 90 minutos foram poucos para um Maracanã lotado. O Flamengo venceu, nos pênaltis por 4 a 2, o clássico contra o Botafogo, depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Renato, Juan, Roni e Leo Moura acertaram a loteria para o Fla. Lúcio Flavio e Juninho perderam para o time alvinegro.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo nervosismo das equipes. No intervalo, com o placar de 0 a 0, o técnico Ney Franco pediu para a equipe ir mais para cima e o Botafogo optou por não mexer e deixar a equipe na retaguarda.

No segundo tempo, o Flamengo abriu o placar, logo aos 7 minutos, com gol de Souza. A alegria durou pouco. Quatro minutos depois, Juninho empatou para a equipe alvinegra.

O artilheiro Dodô, aos 15 minutos, virou o jogo para o Botafogo comemorar. O atacante fechou a participação no campeonato com 13 gols, artilheiro ao lado de Marcelo, do Madureira.

Para alegria da torcida rubro-negra, Renato Augusto, aos 27 minutos, colocou tudo igual no Maracanã novamente. 2 a 2

O Botafogo resolveu ir para cima e, aos 38 minutos, Dodô fez falta em Leo Moura e levou cartão amarelo. Na seqüência, o atacante foi em um lance de gol, como não estava impedido, acabou expulso.

Cartões amarelos: Irineu, Ronaldo Angelim, Jaílton (Flamengo) e Luciano Almeida, Túlio, Dodô (Botafogo). Cartão vermelho: Dodô (Botafogo).