ASSINE
search button

Tammy Galera conquista bronze no trampolim de 1 metro

Compartilhar

Aline Freire, Agência JB

CARACAS - A carioca Tammy Galera conquistou medalha de bronze no trampolim de 1 metro, com 324,450 pontos, na tarde desta quarta-feira, nas primeiras provas dos saltos ornamentais do Campeonato Sul-Americano Juvenil, que está acontecendo na piscina do Parque Aquático Nações Unidas, na capital da Venezuela.

As medalhas de ouro e de prata foram para a seleção venezuelana com Jocelyn Castillo, com 387,950 pontos, e com Laurent Perez, com 342,300, respectivamente.

Para Andréia Boehme, técnica da atleta do Fluminense, Tammy saltou bem mas foi prejudicada pelas notas dos juízes.

- Ela vacilou em dois saltos. Não é nem considerado erro, mas acabou somando na sua pontuação. Os dois primeiros lugares ficaram com a Venezuela. Eles estão em casa e o resultado acaba favorecendo-nos, mas o nosso resultado foi bom disse.

Andréia lembra ainda que o objetivo principal agora é treinar para o Pan Juvenil, que acontece em julho, em Porto Rico.

- Iremos com a mesma série que essa. Só que precisamos aperfeiçoar o que fizemos aqui para conseguir um bom resultado no Pan explicou.

Tammy Galera, que é irmã do jogador de futebol Roger, do Corinthians, ainda compete nesta quinta-feira, na plataforma juvenil A, e no sábado, no trampolim de 3 metros de juvenil A.

Outros resultados dos brasileiros nesta quarta-feira:

- Plataforma F Juvenil B 6º Gabriela Jade (238,600 pontos), 7º Nicole Cruz (218,950 pontos).

- Trampolim 1 metro F Juvenil A 3º Tammy Galera (324,450 pontos), 8º Bruna Brunnett V. (195,600 pontos).