ASSINE
search button

Ronaldinho defenderá Europa em jogo festivo contra Manchester

Compartilhar

REUTERS

LONDRES - A presença de Ronaldinho Gaúcho foi confirmada nesta quarta-feira numa seleção da Europa que enfrentará o Manchester United em partida festiva de caridade no dia 13 de março.

O meia-atacante do Barcelona terá a companhia de Carles Puyol, Lilian Thuram e Gianluca Zambrotta no time que será treinado pelo italiano campeão do mundo Marcello Lippi.

O meia inglês David Beckham, do Real Madrid, também estará em campo no estádio Old Trafford, onde por anos defendeu o Manchester United.

A partida comemora o aniversário de 50 anos da primeira participação do Manchester em competições européias e o Tratado de Roma, que levou à formação da Europa moderna através do Mercado Comum.

- Promete ser uma ocasião fantástica com Ronaldinho e David Beckham enfrentando o Manchester United - disse o ex-atacante da seleção inglesa Bobby Charlton, atual diretor do Manchester.

- Será uma rara oportunidade de ver os melhores jogadores do futebol europeu juntos em campo - acrescentou.

Os jogadores escolhidos para o time europeu até o momento são: David Beckham (Real Madrid), Steven Gerrard e Jamie Carragher (Liverpool), Eric Abidal, Gregory Coupet e Juninho Pernambucano (Olympique de Lyon), Ronaldinho, Carles Puyol, Gianluca Zambrotta e Lilian Thuram (Barcelona).