ASSINE
search button

Recuperada, Shelda estréia no Brasileiro de olho na vaga olímpica

Compartilhar

Agência JB

RIO - Cinco meses e 21 dias. Este foi o tempo em que a dupla Adriana Behar e Shelda esteve longe das areias. Quando entrarem em quadra nesta sexta-feira para a etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Porto Alegre, a parceria mais vitoriosa de todos os tempos no esporte estará dando o adeus definitivo aos dias de dor e incertezas.

Isso porque em julho de 2006, na etapa do Canadá do Circuito Mundial, Shelda rompeu o ligamento colateral do cotovelo direito e precisou ficar seis meses afastada das quadras. A última competição em que as duas estiveram juntas em quadra foi na etapa do Brasileiro em Fortaleza. Desde então, Adriana Behar vinha atuando ao lado de Tatiana Minello.

- Foram dias muitos ruins para nós duas. Não sabíamos o que poderia acontecer com a Shelda. Mas, felizmente, a recuperação dela foi sensacional e estamos prontas para este ano. Estamos focadas no nosso objetivo que é disputar a terceira Olimpíada consecutiva. Sabemos que não será fácil mas vamos em busca de mais este desafio - avisou Adriana.

As octacampeãs mundiais voltaram aos treinos ainda no início de janeiro, quando Shelda foi liberada pelos médicos. Desde então se concentraram no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, onde cumpriram a primeira etapa da preparação para a temporada.

- Teremos um ano longo e com muitas competições. O fato de termos contado com esta estrutura espetacular de Saquarema foi fundamental para os nossos planos. O Ary (Graça) disponibilizou o Centro para nós e só temos a agradecer por tudo. Os funcionários nos trataram com um imenso carinho e sem dúvida tiveram um papel muito importante neste retorno da dupla - agradeceu o técnico da dupla Rodrigo Ribeiro.

As medalhistas de prata em Sidney e Atenas têm consciência das dificuldades que enfrentarão mas estão motivadas e determinadas a alcançar mais esta meta nestes 11 anos de parceria.

- Este é um ano muito importante. Estamos no início da preparação para o Circuito Mundial, que é classificatório para as Olimpíadas mas também queremos nos apresentar bem no nosso país, que sempre torceu por nós. Adoramos jogar na nossa terra e vamos fazer de tudo para jogar alegres e felizes - garantiu Shelda, confessando estar com saudades da rotina dos jogos.