ASSINE
search button

Barcelona jogará em Pequim por contagem regressiva da Olimpíada

Compartilhar

REUTERS

PEQUIM - O campeão europeu Barcelona disputará um amistoso em Pequim no mês de agosto para promover a contagem regressiva de um ano da capital chinesa para os Jogos Olímpicos de 2008, disse uma autoridade da cidade nesta quarta-feira.

Projetos para o período próximo ao início da contagem em 8 de agosto também incluem o China Bowl, jogo da Liga de Futebol Americano entre New England Patriots e Seattle Seahawks, e as finais de um torneio de tênis de mesa na Praça da Paz Celestial.

O Barcelona, também campeão espanhol, enfrentará o clube chinês Beijing Guoan no dia 3 ou 5 de agosto, afirmou o diretor-geral da Secretaria de Esportes de Pequim, Sun Kanglin, em entrevista coletiva.

- Acabo de voltar de Barcelona, onde falei com dirigentes do clube na última semana, acrescentou Sun. "Assinamos um acordo sobre a partida. Isso está confirmado.

Sun disse que recebeu garantias de que o clube espanhol levará suas principais estrelas para a primeira visita à China.

- O Barcelona considera isso como muito importante para a sua imagem na China, eles vão trazer todas as maiores estrelas, incluindo Ronaldinho, disse ele.

A partida está provisoriamente marcada para o Estádio dos Trabalhadores, com capacidade para 64.000 torcedores sentados, mas alternativas estão sendo consideradas visto que o local passa por reformas para receber a competição de futebol da Olimpíada.

- Estamos negociando com os construtores para termos certeza que as reformas estarão concluídas a tempo, disse Sun.