ASSINE
search button

Técnico da seleção feminina chinesa pode sair há seis meses de Mundial

Compartilhar

Agência EFE

PEQUIM - O técnico da seleção de futebol chinesa, Ma Liangxing, pode deixar seu cargo quando faltam apenas seis meses para a disputa do Mundial da categoria, que acontece na China, informou hoje a imprensa local. Desde o final de janeiro, o treinador está em Xangai se recuperando de um problema cardíaco que o fez deixar a concentração da equipe para o Torneio Quatro Nações, no qual a China foi derrotada pelos EUA na final.

Um dirigente da Associação Chinesa de Futebol (CFA), citado hoje pelo 'China Sports Daily', colocou em dúvida os problemas de saúde do técnico e criticou de forma dura a sua suposta intenção de renunciar.

- É impróprio que peça demissão às vésperas de um torneio tão importante. Como a equipe iria em frente caso faça isto em pleno Mundial ou nos Jogos Olímpicos - perguntou o dirigente, cuja identidade não foi revelada pela publicação.

O site 'Sina.com' revelou que a cúpula da CFA se reuniu com Liangxing no início desta semana com o objetivo de definir sua demissão, que segundo a página foi acertada há algumas semanas, o que faz com que o técnico não tenha renunciado. O treinador começou a ser contestado em dezembro de 2006, quando a China, considerada uma potência do futebol feminino, perdeu para a Coréia do Norte nas semifinais dos Jogos Asiáticos.

O jornal 'China Daily' disse hoje que Liangxing deixou o cargo esgotado pela pressão da CFA e pelos contínuos rumores de uma possível demissão.